22 de jun. de 2012

Uma história de amor




Uma história de amor

Escrevi  meu amor você em uma folha de papel. Pedi a uma gaivota para  entregá-lo a ti.
Ela voou bem alto e no horizonte sumiu... Fiquei a espera de sua resposta, mas meu coração sentiu que ela não viria...
Sentei a beira do mar com os olhos fixos no céu, esperando o retorno da ave. Passaram dias e noites... Choveu, fez sol... E nada... Ali fiquei.
De tanto esperar, tornei-me parte daquele lugar. Virei uma estrela do mar e fui acolhida pelas ondas que me levaram para passear em outros mares...Viajei, deslizando nas ondas que me protegiam, até que um dia, depois de uma revolta do mar com o tempo,  fui arremessada  na areia, bem longe da marola das ondas. Depois da batalha travada horas a fio, tudo foi se acalmando... O sol para contemporizar , nasceu forte, imponente, aquecendo  o dia e as águas salgadas... E eu ali, queimando nas areias  respirava com dificuldade... Em minha mente  veio seu rosto, e pensei : - Será que nem como uma estrela do mar, viajando por tantos oceanos, não teria a sorte de vê-lo outra vez?
Foi então que senti uma mãozinha me suspender da areia, era uma linda criança, com os cabelos dourados como o sol e os olhos azuis como as águas do mar... Ela gritou: - Papai, corra, uma estrela do mar!
Em seguida meus olhos já nublados pela falta de ar, avistou seu rosto... já não adiantava mais... não me reconhecias... mas, teus olhos fixaram em mim com admiração e em tuas mãos  dei o último suspiro, levando comigo o brilho dos teus olhos e o calor de sua pele...


                                          http://www.recantodasletras.com.br/contos/3736484